quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

BIOLOGIA DA CONSTRUÇÃO E AÇÕES VERDES


                                                        Estas não são as árvores-postes


Cientistas taiwaneses estão desenvolvendo o Bio-LED, que consiste em folhas de árvore que emitem luz própria, de coloração vermelha. Pode parecer filme de ficção científica, mas é real: nanopartículas de ouro são introduzidas nas árvores e fazem com que a clorofila “se acenda”.

Além de economizar energia, as árvores luminescentes ainda fazem mais fotossíntese que as comuns, o que significa que mais carbono está sendo extraído da atmosfera e transformado em oxigênio.

As árvores com luz própria poderiam ser usadas para substituir postes de luz em estradas e também iluminar parques. Os primeiros testes foram feitos com a bacopa caroliniana, muito usada na ornamentação de aquários, mas os cientistas estão estudando formas de implantar as partículas de ouro em outras biomoléculas.




Arquitetura Verde

Uma proposta de arquitetura onde muitos não vê, os encantamentos são visíveis ou não, mas o bem estar é inevitável, aconchegando, apreciar sem perceber o tempo passar, nosso biológico se restaurar com as vibrações boas terrenas e cósmicas.



siga-nos nas matérias abaixo, você vai se surpreender




Projetos e Consultoria
Arquitetura e Biologia da Construção
"Princípios da arquitetura saudável e biológica em projetos"

Welton Santos
espec. arquiteto e biólogo da construção
São Paulo - SP - Brasil




Nenhum comentário: