sábado, 2 de agosto de 2014

HABITAT QUÂNTICO 23 "RE-INTERAÇÃO"




A Re-Interação, todo corpo não proveniente do espaço é um corpo estranho, com formação diferente em todos os sentidos físico/químicos, a que possamos salientar memória e memórias, que dentro de uma estrutura quântica sempre esta presente.

Um habitat não diferente quando ele é inserido no local, convenhamos os materiais utilizados atualmente desenvolvem características de deformação muito superiores dos naturais, devido à reação de seus componentes químicos.

Tratamos o habitat como proteção, conforto, trabalho etc. podemos chamá-lo de 3ª pele (a 1ª pele é nosso corpo, 2ª pele nossa roupa), o que diria de uma pele ou proteção não adequada para local (ex: não usaríamos um casaco em pleno verão vice-versa quanto mais o tipo de material).

A sociedade era estrutura com conhecimentos sociais, procuravam saber mais sobre o local onde queriam investir para uma vida longa, próspera e valorização, fugindo da especulação local, mas dando importância à história e uso do local, hoje temos apenas o interesse social, status e facilidade de transporte para bens que necessitamos.

O habitat sofre inúmeras reações com importância maior aos seus ocupantes, será que a moradia os convém a uma vida plena “local, procedência do material, proporção da construção”.

PROPORÇÃO/FORMA - termo que significa "a medida" talvez tenha sido uma das primeiras manifestações da civilização em seu nascer douro. Instrumento fundamental que subjaz a tudo o que é feito pelas mãos humanas, à geometria desenvolveu-se de uma habilidade primitiva - a manipulação da medida, que nos tempos antigos era considerada um ramo da magia. Naquele período antigo, a ciência e a religião eram de fato inseparáveis, faziam parte do conjunto de habilidades possuídas pelo sacerdócio e hoje pelos Iluminates.

"O homem é a medida de todas as coisas, dos seres vivos que existem e das não-entidades que não existem.“
Sir William Herschel.


A ARQUITETURA MODERNA, Localização, Forma, Materiais, Dimensões e reações químicas podem amplificar ainda mais seus efeitos em seu interior causando sérios danos nas atividades das pessoas que ali habitam. A energia atômica empregada hoje em dia desenvolve em vários segmentos de função indução, manipulação e dependência do sistema.

"Cada molécula de todo o universo traz gravada sobre ela a impressão de um sistema métrico, como o fazem nitidamente o metro dos Arquivos de Paris ou o côvado real duplo do Templo de Karnak.”
Protágoras (411 a.C.)


O local nos envolve e rege com suas memórias quânticas “QUEM ESTA NO COMANDO?”

O COSMOS ADORA VELOCIDADE!!!



Welton Santos
espec. architect and biologist construction


Consultancy and Projects
Architecture & Biology Building
"Principles of healthy and organic architecture projects"











Nenhum comentário: