sábado, 31 de agosto de 2013

HABITAT QUÂNTICO 06 "Internet precisa imitar natureza"




          Internet precisa imitar natureza
 para acompanhar super crescimento mundial 


Elementos de conexões também chamados de fibras óticas com expressão da natureza uma eficiência grandiosa, quem não já viu o filme avatar, isto realmente acontece, a interação entre o conjunto de Biomas é de sobrevivência e aprendizado.






                              Bio-energia ou Bio-nets

Conforme demanda da internet e habitats inteligentes nossa rede esta ficando cada vez mais precaria, que futuramente devemos pensar em sua melhoria e eficiencia devido o tamanho dos pacotes de informações via net com seus programas cada vez mais pesados que dificilmente seu transito e exito de chegar ao destino, alguns cientistas acreditam no momento de hoje nossas tecnologias são pré-historicas, e devemos acimilar as nets ou comunicações dos insetos como formigas, abelhas etc, que recebem milhões de informações com mais eficientes, sendo criado à milhões de anos e até hoje obtem eficiencia, essas comunicações já passaram por muitos anos de teste, e continuam até hoje, cientistas acreditam que a Bio-nets será uma nova resposta para melhoria de nossa internet moderna, Energia Biologica e Comunicação, a natureza dá resposta surpreendentes e maneira saudável, dentro da existencia do magnetismo natural do Planeta e dependo da região que tanto afeta a biologia de todos os seres vivos conforme sua estrutura molecular, cada qual é adaptado ou ajustado para sua permanencia em seu território para manter seuoraganismo saudável em város ambitos,
será uma inteligência Divina todo esse complexo de Energias que se comunicam entre sim, como atestam as telepátias do DNA's, dentro do universo  se repetem seu  no aprendizado.







Web2


Web elevada ao quadrado, ou Web2. É assim que os cientistas estão chamando aquilo que eles vislumbram como sendo a internet do futuro, uma rede difusa e universal, capaz de conectar dos atuais computadores e dispositivos móveis de comunicação aos automóveis, as roupas inteligentes e qualquer coisa que se colocar entre esses extremos.
Os cientistas vislumbram um futuro em que a internet precisará acompanhar e dar suporte ao usuário em qualquer situação, adaptando-se dinamicamente não apenas ao local, mas também a contextos diversos, como o ambiente de trabalho, a residência e os locais de lazer.
Unindo bilhões de dispositivos dos mais diversos tipos, os paradigmas atuais das redes de computadores parecem singelos demais. A solução, afirmam os cientistas do projeto europeu Bionets, pode estar na natureza.


Desafios para a internet do futuro

"O primeiro problema é a escala. Uma rede capaz de ligar tudo e qualquer coisa será gigantesca e exigirá uma engenharia muito séria para criar uma plataforma capaz de alcançar esse nível de objetivos," explica Daniele Miorandi, coordenador da Bionets.
A heterogeneidade é o problema número dois. Não há nenhum organismo internacional trabalhando na unificação de tecnologias tão diversas quanto carros e roupas inteligentes. Muitos dos dispositivos que ainda serão criados no futuro serão igualmente diversos.
A complexidade é outra questão e é esta a principal preocupação quando se trata de projetar e implantar um sistema na escala que se imagina terá a internet no futuro.
O dinamismo, a criação e destruição contínua de redes e serviços, será outra característica da Web2.


Copiando a natureza

O projeto Bionets vem estudando estas e outras questões há três anos e agora os pesquisadores acreditam ter chegado a uma conclusão de como começar a resolvê-los.
Como você desenvolve soluções para um problema em larga escala, heterogêneo, dinâmico e complexo? "Você olha para as soluções de problemas similares e aplica essas soluções para as suas próprias questões. Você pode ver esse tipo de organização complexa, dinâmica, heterogênea e em larga escala na natureza," explica Miorandi.

Os pesquisadores planejam copiar soluções do mundo natural, das táticas de evolução dos organismos ao funcionamento das moléculas de DNA, para resolver as questões científicas e de engenharia fundamentais para a criação da Web2.

Topologia da Internet

"Este trabalho também é útil para determinar a sensibilidade de técnicas específicas - como os protocolos de roteamento e os controles de congestionamento - na topologia da rede e para efetuar variações na topologia da rede," conclui ela.

O código-fonte dos programas que geraram o mapa estão sendo colocados em disponibilidade na forma de software-livre, com o que os pesquisadores esperam aumentar o número de estudiosos dedicados a encontrar melhores formas de gerenciamento da Internet.





Welton Santos
espec. architect and biologist construction


Consultancy and Projects
Architecture & Biology Building
"Principles of healthy and organic architecture projects"





Nenhum comentário: