segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sua casa está ácida?





O equilíbrio do pH de nosso corpo é a chave para desfrutar de uma boa saúde. Isto nos permite identificar se nosso corpo está em estado saudável de alcalinidade ou se os níveis de acidez estão muito elevados e nos põe em perigo.

Ao falar de pH nos referimos ao potencial de hidrogênio, que é uma medida da concentração de íons de hidrogênio no corpo. Para entender com mais clareza, devemos ter em conta que os níveis de acidez se medem em uma escala de 1 a 14, sendo 1 o mais ácido, 7 o neutro e 14 o mais alcalino. O nível ideal para desfrutar de uma boa saúde vai de 7,3 a 7,45; no entanto, agentes presentes na contaminação, maus hábitos alimentares e inclusive o estresse podem elevar os níveis de acidez no corpo e alterar o pH.

O que diria uma habitação ácida!

Pouco se sabe dessa situação, uma casa ácida, dentro dos temas de habitação saudável, essa visão e preocupação começa no território ou terreno da futura ou atual edificação, o edifício quando construído nesses locais assimilam as propriedades do solo por seus materiais serem porosos e respirarem.

O que diria de um vegetal sendo plantado em solo ácido deve-se corrigir, o mesmo falamos do edifício que são analisados seu potencial ácido e seus causadores e curá-los tais causadores chamamos de frequências ou ondas vibratórias vindas do subsolo que alteram a qualidade do solo.


A biologia da construção analisa o local e desenvolver melhor planejamento/layout para edificar uma habitação saudável.




Por que é importante equilibrar o pH do edifício?

Quando nossa casa está um pouco alcalino nosso corpo estará também através da ressonância de nossa água corporal (aprox.. 70%), ou seja, com o pH do sangue acima de 7, está protegido contra várias doenças. No entanto, quando tem um nível de acidez elevado, nosso corpo fica doente e mais propenso a sofrer problemas crônicos como diabete, obesidade, enxaqueca, catarata, câncer, artrite, alergias, osteoporose, entre outras.


                    


O MEIO ÁCIDO RESPONDE COM PRAGAS.

 Outra referência são as formigas e cupins, geralmente surgem em terrenos onde árvores foram cortadas e o solo fica demasiado ácido proveniente das influências solo.
Se construirmos neste local ácido teremos sérios problemas de saúde, e não adiante corrigir o solo com o calcário ele voltará a ficar ácido.

Ditado indiano: "Se você construir em um terreno onde exista formigas/cupins e elas for embora você é uma pessoa de muita sorte", mas não é isso que acontece e sim a biologia local respondendo a qualidade do terreno.


Como podemos eliminar a acidez de nosso corpo através da habitação e equilibrar o pH?

“Doenças Silenciosas” A Sociedade Médica de Londres ao afirmar que: "A maioria das doenças graves estava relacionada diretamente com a residência do paciente", as pessoas apresentavam sintomas de agressividade, irritabilidade, sono mal dormido, queda de pelos e desenvolvimento de tumores, enquanto pessoas em zonas neutras nenhum problema de enfermidade.


Essa difusão dos estudos da Biologia da Construção na Europa é acompanhada de um paciente trabalho de pesquisa e classificação das diferentes fontes de energias negativas para o ser humano, baseado na prospecção sistemática de milhares de residências, terrenos, sítios etc.



Mude sua habitação e estilo de vida para regular seu pH!

Pela OMS, 70% dos casos de doenças são provenientes da qualidade do local e habitação.

Como você pode ver é muito fácil eliminar os ácidos do corpo e encontrar o equilíbrio de pH, basta modificar o estilo de vida na qualidade de uma habitação e alimentação para alcalinizar o corpo e desfrutar de uma saúde melhor.

PREVENÇÃO:

"Habitação Saudável e Você"​. Desde a antiguidade as civilizações milenares também acataram a importância da relação dos astros e a biologia local para que suas colheitas fossem produtivas e continuas, começaram a exercer a melhor compreensão da natureza e sua eficiência também nos Edifícios e torná-los "Saudável".







Consultancy and Projects
Architecture & Biology Building
"Principles of healthy and organic architecture projects"
                                                     http://www.geo-eco-bioenergia.com




.

Nenhum comentário: