quinta-feira, 17 de julho de 2014

HABITAT QUÂNTICO 22 "Expressão"


Não é o suficiente estamos saqueando a terra de maneira que temos vindo a fazer e mesmo assim temos esperança de sobrevivência até quanto tempo mais.

Deveríamos olhar mais para futuro e procurar outras formas de reduzir o nosso impacto sobre a natureza e as matrizes que a compõem, necessitamos alterar a nossa arrogância civilizada e nossa arrogância sobre a natureza,como pagãos reconhecer e compreender nossa relação com a natureza só poderá ser de servo para amo e o amo somos nós.

Mexer ou interferir sem que tenhamos consciência e responsabilidade acarreta desequilíbrio ao meio que tanto dependemos.

A seca nos reservatórios hídricos responde a nossa imposição de dominar a natureza sem observar seu limite de regeneração tanto na flora quanto fauna.

As construções contribuem para fator, implantação, materiais construtivos e recursos de infra-estrutura, nossa civilização junta a ganância e domínio são deixados correr a rédea solta, necessitamos por isso idéias e de sonhos utópicos para limitar os aspectos desenfreados da natureza humana. 

Mas esses ideais e sonhos na prática tem que ser temperados com uma consciência da realidade na qual poderão revelar-se as conseqüências da humanidade.

Recuperar a consciência da cultura natural, conhecer e aprender as necessidades da terra sem alterações radicais obedecendo as leis naturais, como faziam os povos antigos usavam o período lunar para plantio, cheias dos rios, equilíbrio da fauna sem sobre carregar a terra, tais benefícios as próprias agricultura complementa seus nutrientes verdadeiros em seus vegetais sem distorção de suas matrizes.

O que dizemos de implantarmos nossas casas nestes locais, com certeza teremos benefícios positivos ou do contrario estaremos adoecendo é o que acontece em inúmeras doenças que surgem e surgiram se não nos preocuparmos com o próprio meio.

Já imaginou quanto de lixo você produzir hoje? Para onde ele vai?

A civilização com seus defeitos podem ser amenizados com atitudes no dia a dia de respeito ao comum a "Terra".




Welton Santos
espec. architect and biologist construction


Consultancy and Projects
Architecture & Biology Building
"Principles of healthy and organic architecture projects"








Nenhum comentário: