sábado, 14 de junho de 2014

HABITAT QUÂNTICO 20 "Bio-Inteligência Padrão 02"


     Padrão 2  no Habitat 
   realidade ou inspiração.

Já existem protótipos de memórias qubit no Habitat que prometem guardar dados para sempre, no campo da computação quântica também está interessado em guardar qubits terras raras.


A memória qubit de “terra raras” é extremamente estável, mantendo os dados um milhão de vezes mais tempo do que memórias similares.[Imagem: MPI for the Science of Light]

Essas memórias quânticas de “terra raras” alcançam uma densidade de armazenamento imbatível - como cada qubit é um íon, elas são essencialmente memórias atômicas.

Mas, até agora, elas vinham se mostrando frágeis, perdendo os dados facilmente, e difíceis de lidar.

Isto mudou graças ao trabalho de pesquisadores do Instituto Max Planck, na Alemanha.
Tobias Utikal e seus colegas conseguiram ler qubits de um íon de terras raras inserido no meio de um quartzo.

Os íons individuais do elemento praseodímio, inserido no interior de um quartzo, foram localizados com uma precisão de poucos nanômetros e suas propriedades ópticas foram medidas com uma precisão nunca antes alcançada.

Tentativas anteriores do mesmo tipo esbarraram na natureza instável dos íons, que são afetados pelo ambiente ou brilham e piscam de forma imprevisível, tornando difícil ler os dados devido interferência do próprio habitat.

Já se sabia que átomos de elementos de terras raras, como o "neodímio e o érbio", não apresentam esses problemas, mas sua emissão óptica é extremamente fraca, o que torna difícil sua detecção.

Segundo o professor Vahid Sandoghdar, sua equipe vem trabalhando nisso há seis anos.
O trabalho valeu a pena, porque os qubits de terras raras mostraram-se extremamente estáveis.

"Leva mais de um minuto antes que eles façam a transição de retorno ao estado fundamental - um milhão de vezes mais tempo do que a maioria de outros sistemas quânticos investigados até agora," disse Sandoghdar.




O belo!


O que dizer do nosso espaço, variedades de materiais sobre o solo é o que constituí nossas construções modernas em cidades seguidos de “qualidade dos materiais, proporções e formas” A não qualificação contribuem para deformação do habitat e seus comportamentos naturais, somente o tempo espaço poderá reordenar esses materiais mas a mão humana esta sendo mais rápida para manter essa deformação no habitat.

Perdemos a arte, romance, essência dos materiais, nossas construções são retas, ponte agudos, muitas arestas, materiais revestidos com muita química, efeitos decorativos que não contribuí saúde qubits para nós seres vivos.

A qualidade de vida dos seres vivos também terá uma validade maior se relacionar com  alternativas junto com o espaço e nunca individualmente (nossa casa).





 Welton Santos
esp architect and biologist construction


Consultancy and Projects
Architecture & Biology Building
"Principles of healthy and organic architecture projects"

www.geo-eco-bioenergia.com


Nenhum comentário: